Nesta última sexta-feira, 15, começou para valer a campanha das eleições 2024. Conforme calendário da Justiça Eleitoral, já é permitido aos candidatos pedir votos e distribuir material de publicidade.
Também com o início da campanha, os candidatos já estão com seus “times” nas ruas. Um primeiro evento que chamou a atenção pela quantidade de participantes foi da candidata à vereadora pelo Progressistas, a ex-presidente do Iteracre, Gabriela Câmara.
Com um trabalho reconhecido durante sua passagem pelo Instituto de Terras do Acre, Gabriela mostra que quer brigar por uma cadeira na Câmara de Vereadores de Rio Branco.
Cerca de 300 veículos participaram da carreata que saiu do estacionamento da Havan e percorreu diversos bairros da capital.
Gabriela tem defendido que caso seja eleita vereadora pode ampliar o acesso da população à regularização fundiária. “Fizemos muito em apenas 15 meses no Iteracre, transformando sonhos em realidade na entrega de títulos definitivos. A regularização fundiária vai continuar sendo uma luta nossa na Câmara de Vereadores”, destaca.
Durante o tempo em que foi gestora do Iteracre, Gabriela afirma ter entregue mais de 7 mil títulos definitivos por meio do programa Minha Terra de Papel Passado, criado em sua gestão.
“O governador me confiou e nós demos uma resposta extremamente positiva, com números que não haviam sido alcançados em tão pouco tempo. É muito bom ter deixado uma marca tão forte no Iteracre com menos de um ano e meio de trabalho”, destaca.
Em relação ao início da campanha eleitoral, Gabriela se disse surpresa com a aceitação de seu nome. “Onde tenho andado as pessoas me recebem com extremo carinho e isso já tem sido muito gratificante. Confesso que me surpreendi com a quantidade de pessoas que se dispuseram a sair de casa para participar dessa nossa carreata. É a prova de que estamos no caminho certo, rumo a uma vaga na Câmara de Vereadores”, afirmou.