Candidatos nas eleições 2024 no Acre aparecem na lista de contas irregulares

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Tribunal de Contas do Estado (TCE) encaminhou ao Tribunal Regional Eleitoral no início da noite dessa quinta-feira, 15, uma relação que contam os nomes de ex-gestores públicos que tiveram contas julgadas irregulares pela corte de fiscalização.

Na lista, estão nomes de políticos que são candidatos nas eleições deste ano, como Leila Galvão, ex-prefeita e candidata em Brasileia. A lista conta ainda com o candidato à prefeitura de Tarauacá Rodrigo Damasceno e sua vice-Marilete Vitorino. Os dois já foram prefeitos da cidade. Outro nome que aparece na lista é da atual vice-prefeita Marfisa Galvão, novamente candidata ao cargo, agora na chapa encabeçada por Marcus Alexandre.

Além disso, fazem parte da lista, ex-gestores que não serão candidatos como Nilson Areal, ex-prefeito de Sena Madureira, Vagner Sales, que já foi prefeito de Cruzeiro do Sul.

É importante ressaltar que a lista é de pessoas com condenações transitadas em julgado nos últimos anos e que mesmo fazendo parte da lista não há nenhum impedimento para ser candidato. O TCE não declara a inelegibilidade de nenhum agente político responsável por contas julgadas irregulares. O que ocorre a partir de agora, é que o Ministério Público Eleitoral vai analisar em particular caso a caso quem é candidato nas eleições deste ano e decidir se pede ou não a inelegibilidade.

Confira aqui a lista completa.

Fonte: Ac24horas

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp