Candidata diz que ser for eleita proporá que servidores condenados por assédio sexual sejam demitidos

A ativista e advogada Vanessa Facundes postou, em suas redes sociais, sua opinião quanto ao registro de quase 600 casos de estupros registrados apenas em 2024. A advogada ainda reforça que a maioria era de vulneráveis.

No vídeo, Facundes relembra que os alvos são as mulheres. “As políticas públicas continuam ineficazes aqui no nosso município. Um exemplo disso é duas pessoas que continuam coordenando a campanha do nosso atual prefeito, mesmo sendo condenado e denunciado por assédio sexual”, relembrou, acrescentando: “O prêmio para quem comete assédio sexual é continuar no cargo público”.

Ela, que é candidata a vereadora, aproveitou para mostrar que uma de suas é que situações como estas não se repitam. “Que sejam exonerados e não possam mais ocupar, seja por concurso, seja por cargo comissionado. Você também compartilha desse sonho? Vem comigo”.

A candidata termina informando querer mostrar ao Acre que os índices podem diminuir. “Eu quero mostrar que o Acre pode diminuir os índices de violência contra as mulheres. E assédio também”, finalizou