Na última segunda-feira, 5, um incêndio em uma embarcação que navegava rumo a Porto Walter causou grande preocupação. Entre os passageiros estava um bebê de apenas 10 dias, que quase morreu afogado. Felizmente, o recém-nascido foi socorrido pela Unidade Fluvial Marieta Cameli, de Cruzeiro do Sul, ancorada na região para atender às necessidades emergenciais da comunidade. O acidente ocorreu nas proximidades da confluência dos rios Valparaíso e Juruá.
A enfermeira Adriana Araújo, coordenadora da Equipe de Saúde Fluvial de Cruzeiro do Sul, informou ao ac24horas que o bebê está fora de perigo e que os demais envolvidos sofreram apenas ferimentos leves. “É uma média de oito pessoas mais ou menos que trouxeram de carona nesses barcos aqui para a nossa embarcação. Aí teve uma criança que sofreu afogamento e foi atendida. Ele chegou a afundar, mas está respirando bem, está saturando bem, está tudo certo. Está todo mundo estável, não tem ninguém queimado, não tem ninguém ferido. Só um machucado leve da hora que eles saíram no barco, e alguns deles acabaram machucando perna, braço, mas não tem nenhum ferimento. Está todo mundo aqui alojado, eles vão dormir aqui com a gente” relatou Araújo.
A embarcação acidentada, de propriedade de um indivíduo conhecido como ‘Duda’ e comandada por alguém chamado ‘Curupira’, não teve o Corpo de Bombeiros acionado para o local. O incêndio, aparentemente causado pelo superaquecimento do motor devido ao baixo nível de água no Rio Juruá, também transportava combustível destinado ao abastecimento de Porto Walter.