A bandeira do Acre no Calçadão da Gameleira tem chamado atenção de quem passa pela região. O que aconteceu foi que ventos fortes registrados no último domingo (4) fez com que a bandeira saísse do lugar e ficou presa no mastro. O Governo do Acre emitiu uma nota nesta terça-feira (6) explicando a situação.
Por conta da chuva dos ventos, a bandeira ficou presa no mastro e para recolocar no lugar, requer uma ação que envolve equipes do Corpo de Bombeiros e do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer), além do cuidado e pessoal técnico para retirada e recolocação no local original.
“A mudança da bandeira será realizada nas próximas horas e, em seguida, será feito o hasteamento novamente, com motorização específica para devolvê-la ao alto do mastro”, diz um trecho da nota.
O governo do Estado do Acre informa que um incidente, por conta da chuva e do vento, no domingo, 4, fez com que a bandeira do Acre do mastro da Gameleira saísse do lugar.
Por conta disso, a bandeira ficou presa no mastro e, para recolocá-la no lugar, requer uma ação complexa que envolve equipes do Corpo de Bombeiros e do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer), e cuidado e pessoal técnico para retirada e recolocação no seu local original.
A mudança da bandeira será realizada nas próximas horas e, em seguida, será feito o hasteamento novamente, com motorização específica para devolvê-la ao alto do mastro.
Governo do Acre