A superintendência regional do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) no Acre, anunciou que a instalação da rotatória no trecho da Via Verde, que se conecta ao bairro Taquari, passando pelo loteamento Praia do Amapá, 2⁰ Distrito da Capital, está prevista para começar em outubro deste ano.
A construção será realizada
com apoio da comunidade e por indicação do vereador Francisco Piaba (UB), que destacou a necessidade de melhorar o fluxo de tráfego e a segurança na área.
“A rotatória vai diminuir o número de acidentes naquele trecho da via; risco para motoristas, motociclistas, ciclistas e pedestres”, frisou o parlamentar. A solicitação de Piaba foi respaldada por estudos que apontam para a eficácia de rotas alternativas na melhoria da fluidez do trânsito e na redução de colisões, que muitas das vezes são fatais.
“Se der tudo certo, em outubro iniciaremos a obra. Foi analisada a instalação de duas rotatórias. Porém, após análise dos nossos engenheiros, foi decidido deixar somente a do Amapá, da entrada do Taquari pela BR, por enquanto. Depois será instalada outra próxima ao estádio Florestão. O recurso é federal e será repassado à Prefeitura de Rio Branco para que possa ser construída a rotatória”, destacou o engenheiro civil Ricardo Araújo, superintendente do DNIT no Estado.