Após 15 dias de fuga, três detentos do Complexo Prisional de Rio Branco ainda não foram recapturados

Três fugitivos do Complexo Prisional de Rio Branco continuam foragidos, nesta sexta-feira (23), após 15 dias da fuga que aconteceu no último dia 8 de agosto. Na ocasião, seis detentos quebraram a parede e conseguiram escapar. Posteriormente, três deles foram recapturados.

O Instituto de Administração Penitenciária (Iapen-AC) disse que a investigação sobre o paradeiro dos homens está sendo feita tanto pelo órgão quanto pela Polícia Civil. O Iapen explica que estão em busca de provas, porém as investigações não podem ser divulgadas para que não atrapalhe a captura.

Ainda segundo o instituto, todos os presos eram da cela 20 do pavilhão A e cumpriam pena em regime fechado na Unidade de Recolhimento Provisório (URP).

Eles fugiram após quebrarem uma parede que dá acesso à área do banho de sol e, depois, pularam o muro. Os policiais penais perceberam a fuga durante uma ronda de rotina.

Três fugitivos já foram capturados: Valdemir Martins da Silva havia sido localizado uma área de mata próxima da unidade prisional ainda no dia da fuga; Osvaldo Silva Vieira, também na quinta-feira (8); e Matheus Oliveira do Nascimento, quatro dias após a fuga, após levantamento de informações.

Informações G1