Na noite de quinta-feira, 1º de agosto, um acidente envolvendo um motociclista e seus dois filhos ocorreu no km 25 da estrada AC-10, conhecida como estrada de Porto Acre. O incidente foi causado pelo estouro do pneu da moto, levando o condutor a perder o controle do veículo.
O motociclista, Samuel da Silva Costa, de 28 anos, estava transportando seus filhos de 8 e 11 anos quando o acidente aconteceu. O grupo se dirigia à igreja no momento da colisão. De acordo com informações preliminares, a estrada no local do acidente está em obras, e a reforma, ainda inacabada, pode ter contribuído para a perda de controle.
No momento da colisão, um dos filhos de Samuel não usava capacete, o que pode ter agravado os ferimentos. Testemunhas que passavam pelo local imediatamente acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). A equipe de emergência chegou rapidamente e prestou os primeiros socorros antes de transportar os feridos para o Pronto Socorro de Rio Branco.
Samuel sofreu um desmaio momentâneo, um edema no supercílio, além de dores intensas na coluna e diversas escoriações. As crianças, por sua vez, apresentaram apenas escoriações superficiais. Todos foram encaminhados ao setor de traumatologia para um acompanhamento mais detalhado.