Nesta terça-feira,2, a representante do comando de greve dos servidores do Ibama e ICMBio, Rosana Oliveira, esteve no plenário da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac) para solicitar apoio da bancada estadual para que ocorra um dialogo com os deputados federais e senadores, na busca de diálogo com o Ministério do Meio Ambiente. Os servidores pedem a reabertura das negociações.
“Tentamos negociar isso com o governo sem grevar para não gerar esse tipo de impacto prejudicial na vida das pessoas. Parece que só primamos pela questão ambiental, mas primamos pela vida das pessoas. O problema é que não podemos separar, está todo mundo neste planeta”, afirma Rosana.
A representante destacou ainda o trabalho desenvolvido por esses órgãos ambientais na concessão de licenças de atividades importantes, como é o caso da estrada que pode ligar Santa Rosa do Purus com o restante do Acre. “A greve impacta diretamente em atividades que são licenciadas, que são autorizadas, que são feitas pelos servidores da União, que são o Ibama e o ICMBio aqui no Acre (..). A partir do momento que o meio ambiente greva, todas as outras partes podem ficar prejudicadas”, destacou.