Ícone do site Folha do Acre

Segundo dia do Arraial Cultural é marcado pela criatividade de quadrilhas juninas

Por Agência de Notícias do Acre

No segundo dia do Arraial Cultural, nesta quarta-feira, 17, o público presente no Calçadão da Gameleira foi agraciado com o resultado da dedicação de centenas de profissionais juninos com as apresentações de cinco quadrilhas. Os times são avaliados seguindo as diretrizes de cinco quesitos das apresentações: casamento, harmonia e conjunto; coreografia; figurino e originalidade.

Com 55 componentes, a primeira apresentação da noite foi da Forrozeira Junina, de Porto Acre, com o tema “A Festa do Boto nas Noites de São João”, contando a lenda da criatura folclórica conhecida por tomar a forma de um belo homem ao sair dos rios para cortejar moradoras ribeirinhas.

Acumulando as funções de maquiador, cabeleireiro, narrador e coreógrafo, Gelson Silva representou o seu município com muito orgulho de sua origem e de sua equipe, a qual ele os considera como uma grande família: “Além de tudo, costumo tratar todos como meus filhos. É um trabalho árduo, mas é prazeroso. Só de imaginar que eles poderiam estar em qualquer outro lugar mas escolheram estar aqui comigo lutando pela cultura é muito gratificante”.

Ele também fala: “Estamos trabalhando há seis meses para trazer esse lindo espetáculo para a população. Para a gente que é do interior as coisas são mais difíceis, mas com muito esforço e com Deus conseguimos ir longe”.

Sair da versão mobile