“Prioridade é não deixar faltar água”, diz Bocalom após rompimento da ETA II

O prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom, garantiu em entrevista coletiva concedida na tarde de quarta-feira (24) que a prioridade dele é não deixar faltar água em Rio Branco.

O prefeito pediu colaboração da população para que economize água e garantiu que em até 48 horas o Saerb terá efetivado uma medida paliativa após o rompimento da ETA II.

“Na prefeitura eu nunca deixei faltar dinheiro para o Saeb, pode perguntar para o presidente, para a equipe toda, eu nunca deixei faltar e não vou deixar faltar, porque faltar água em casa é a coisa mais triste que tem. Faltar energia a se vira, mas gora a água realmente é muito difícil. Bom, o que a gente está fazendo aqui nesse momento agora é um paliativo, que eu acredito que talvez em 48 horas a gente conseguir resolver, mas eu quero pedir para as pessoas que procurem economizar água, gente. Tenham uma paciência, gente, que a gente vai resolver” declarou.

Bocalom afirmou ainda que sua gestão busca uma forma de resolver em definitivo o problema do abastecimento de água e que já está em tratativas avançadas em Brasília para que o assunto seja resolvido.

“O que estamos fazendo aqui hoje é um paliativo, mas falei segunda-feira de madrugada com o ministro, hoje falei com o senador Alan Rick para reforçar os pedidos. Eu acredito que aquele projeto que a gente fez, que entregou em Brasília, no valor de R$ 17 milhões, que é o dinheiro que a gente precisa para resolver o problema aqui, deverá sair, se Deus quiser, até a semana que vem”, declarou.

Bocalom reforçou ainda que a gestão dele já investiu dinheiro, de recursos próprios, para garantir o abastecimento de água na Capital.