Possível incêndio criminoso no antigo armazém da Cageacre é investigado

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Na tarde desta segunda-feira, 1, em Brasiléia, um incêndio destruiu boa parte do antigo armazém da Companhia de Armazém Gerais e Entrepostos do Acre (Cageacre), polícia da fronteira está investigando o caso.

O prédio que está abandonado a quase 30 anos teve seu auge de funcionamento entre 1980 e 1990, e abrigou atividades de ensacamento de diversos produtos. O prédio foi cogitado para projetos de infraestrutura do governo do estado, como a construção de um novo hospital, alojamento do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e maternidade, mas nenhum desses planos foi concretizado.

O atual presidente da Cageacre, Pádua Vasconcelos, informou por meio de nota que desde o início dos anos 2000 o prédio não pertence mais à companhia, sendo de responsabilidade do Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS). O armazem foi adjudicado para o INSS para a quitação da dívida previdenciária.

O presidente explica,“O Estado do Acre e a Cageacre não têm, portanto, qualquer responsabilidade ou interferência sobre seu uso e manutenção”.

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp