Policial acreano ganha medalha de ouro no Pan-Americano Master de Atletismo nos Estados Unidos

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

O atleta acreano Juriel Maia, que está participando dos jogos Pan-Americanos Master de Atletismo na cidade de Cleveland, em Ohio, nos Estados Unidos, faturou mais uma medalha de ouro na modalidade, ao vencer a disputa dos 400 metros, neste domingo, 14.

Maia foi o vencedor das semifinais dos 400m ao completar a prova em apenas 53 segundos, no último sábado, 12. Na decisão, o atleta acreano cruzou a linha de chegada em primeiro lugar com o tempo de 53s63.

O acreano também se classificou para a decisão dos 100m, que será disputado nesta segunda-feira, 15. Ele venceu as semifinais com o tempo de 11s25. Juriel Maia ainda está na disputa dos 200m e do revezamento 4×100.

Em entrevista concedida ao GE/AC, o atleta acreano comemorou a conquista, relembrando a frustração sofrida em 2023, quando se machucou às vésperas do campeonato Sul-Americano, o que o impediu de participar da competição.

Juriel ainda destacou o prazer de representar não só o Brasil, mas como de elevar o nome de seu estado em nível internacional. O acreano ainda afirma que apesar de não ter apoio, tem muito orgulho de ser acreano. “Isso é muito satisfatório, tu não imagina a felicidade, o mix de emoção, alegria, satisfação que eu estou aqui. E queira eu não queira, eu não estou elevando só o meu nome, eu estou representando a nação, dentro dessa minha nação está o meu estado. Apesar de todas as situações, a falta de apoio e tudo, eu tenho muito orgulho de ser acreano. É uma alegria imensa. É difícil até de explicar.” – declarou.

Além de atleta, Juriel Maia também é policial civil, instrutor da Academia de Polícia (Acadepol), licenciado e bacharel em Educação Física e bacharel em Direito.

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp