A Polícia Civil de Rio Branco cumpriu um mandado de prisão contra um homem identificado pelas iniciais A.S.R., de 28 anos, na manhã desta terça-feira, 2, no bairro Comara, região do Segundo Distrito da capital. A prisão foi efetuada pela equipe de investigação da Delegacia de Atendimento à Criança e Adolescente Vítima (DECAV). O homem foi preso acusado pelo crime de estupro de vulnerável.
Segundo informações da polícia, o investigado era padrasto das vítimas e aproveitava a ausência da mãe, que saía para trabalhar, para molestar sexualmente as duas enteadas menores. Os abusos ocorriam em um galinheiro próximo à residência da família. A investigação da DECAV foi iniciada após uma denúncia anônima feita através do disque 100.
A delegada Carla Fabíola Coutinho, titular da DECAV, solicitou a prisão preventiva do suposto agressor, e a ordem judicial foi expedida pela 2ª Vara da Infância e Juventude de Rio Branco. “A colaboração da comunidade é essencial para que possamos agir rapidamente e de forma eficaz. Neste caso, a denúncia anônima foi fundamental para que pudéssemos iniciar a investigação e proteger as vítimas,” declarou a delegada.
O caso está sob responsabilidade da Polícia Civil, que deverá investigar o suposto crime.