Marcos da Silva Moura, de 31 anos, foi vítima de uma tentativa de homicídio após tentar agredir sua esposa. O caso ocorreu na noite desta terça-feira, 16, na rua Gilberto Correia, no residencial Rosalinda, em Rio Branco.
De acordo com informações da polícia, Marcos estava sob o efeito de álcool quando iniciou uma discussão com a esposa. Durante a briga, ele tentou agredi-la, momento em que seu enteado interveio. O jovem pegou a muleta de Marcos, que tem uma deficiência física na perna direita, e golpeou o padrasto na cabeça. Em seguida, o enteado se armou com uma faca e desferiu uma facada nas costas de Marcos e fugiu do local.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e enviou a ambulância de suporte básico 06, que estava mais próxima. Os paramédicos encontraram Marcos desacordado, com sangramento na cabeça e um ferimento nas costas. Quando a ambulância de suporte avançado 02 chegou, a vítima já havia recobrado a consciência.
Após ser estabilizado no local, Marcos foi levado ao Pronto-Socorro de Rio Branco, onde deu entrada no setor de traumatologia para avaliações médicas e exames adicionais.
Policiais civis da Delegacia de Pronto Emprego estiveram no local e coletaram informações para iniciar as investigações. O enteado, autor da agressão, está foragido.
Informações A Gazeta do Acre