O jogo do poder é sempre o mesmo: as relações espúrias entre empreiteiros e gestores seguem a todo vapor

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

O jogo é o mesmo

O jogo é sempre o mesmo. Algumas vezes só mudam os peões, mas a estratégia segue sendo a mesma. O show não pode parar.

Empresários e gestores

Informações seguras chegam a esta coluna e dão conta que a relação entre gestores de pastas do governo, que trabalham com altas cifras e alguns empresários, a maioria empreiteiros, continuam do velho jeito de ser. Eles continuam a manter “relações espúrias”.

Os famosos 10%

A tal lenda urbana da leis dos 10% conhecida por empresários parece que não está aposentada. Isso é o que se comenta.

Transparência

Ao que tudo indica as operações “Fata Morgana” e “Ptolomeu” não foram suficientes para intimidar alguns que teimam em colocar seus interesses pessoais acima do bem comum, comprometendo a transparência e a justiça nos processos governamentais.

Belo rapaz em campo

Tem sido visto por aí o belo rapaz que anda com firmeza, discrição, mas que não tem o poder de se tornar invisível nas suas operações de bastidores.

Disfarçada de rotina

Ah, a corrupção em governos, essa velha conhecida nossa, é travestida de naturalidade. Como é encantadora a forma com que se disfarça de rotina, de hábito corriqueiro, como se fosse tão inevitável quanto o nascer do sol.

Piada

No mínimo uma piada descarada a declaração do diretor da RBTrans, Clendes Vilas Boas, em dizer que o transporte coletivo de Rio Branco não será afetado pela determinaçao judicial que pede apreensão de 16 ônibus da Ricco.

Melhor como piadista

Aliás, Clendes Vilas Boas é melhor em piada do que em estratégia. Ninguém levou a sério ele ter multado e recolhido um ônibus da Ricco. Todo mundo entendeu que ele estava se precavendo de escândalo ou problema maior envolvendo a empresa de ônibus.

Investigação

Há quem diga que uma investigação séria sobre a empresa Ricco, sua forma de contratação e trabalho, deixaria muita gente arrancando os cabelos antes da hora.

Raimundo Neném

A vereadora Elzinha Mendonça teve toda razão ao criticar o presidente da Câmara de Rio Branco, Raimundo Neném, que anulou a votação que solicitava que a empresa Ricco mostrasse a relação completa dos veículos utilizados em Rio Branco.

O que a população quer

Ao não desempatar a votação, Raimundo Neném matou uma importante ação que garantia a transparência que os rio-branquenses esperam.

Bom dia a todos

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp