Darllyane França, de 36 anos, ficou gravemente ferida após uma ocorrida no Mercado do Bosque, em Rio Branco, na madrugada deste domingo (21). A mulher trabalhava no boxe do ‘Café da Toinha’ e sofreu queimadura em 80% do corpo. Uma outra funcionária também ficou ferida, mas sem tanta gravidade.
Com a demora do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), Darllyane foi levada por populares ao Pronto Socorro, que fica nas proximidades, onde passou por uma cirurgia de emergência e de acordo com familiares deve passar por mais um procedimento.
Darllyane estaria colocando álcool em uma das panelas que são aquecidas pelo produto inflamável. Em uma das “bocas”, a mulher não teria percebido que ainda havia fogo e jogou mais álcool, momento em que o fogo subiu e explodiu na mão da funcionária, fazendo com que as chamas pegassem na roupa dela e da colega de trabalho.
O Corpo de Bombeiros foi acionado e fez o rescaldo do local para evitar a proliferação das chamas. Uma perícia deve ser realizada afim de apontar as causas do incêndio que provocou a explosão. Uma outra informação apurada é de que os extintores do mercado, recentemente reformado pela Prefeitura de Rio Branco, estavam inutilizáveis. (Informações Notícia Imediata)