Motoristas de transporte coletivo que atuam por meio de aplicativos no Acre estão se mobilizando para fundar um sindicato com o objetivo de representar e defender os interesses da categoria em todo o Brasil. A primeira assembleia geral para discutir a criação da entidade está marcada para o dia 11 de setembro, às 15 horas, no Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (CIESP), localizado na Avenida Clovis Oger, 706 – Distrito Industrial – São José do Rio Preto.
O encontro contará com a participação de motoristas de diversas regiões, incluindo o Acre, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Amapá, Pará, Amazonas, Rondônia, Roraima, Tocantins, Espírito Santo, Minas Gerais, São Paulo, Rio de Janeiro, Alagoas, Bahia, Ceará, Maranhão, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte, Sergipe, Rio Grande do Sul, Paraná, Santa Catarina e o Distrito Federal.
Durante a assembleia, os participantes discutirão e aprovarão o Estatuto Social do sindicato e elegerão a primeira diretoria da entidade. A iniciativa visa criar uma plataforma formal para a defesa dos direitos e interesses dos motoristas de aplicativos, proporcionando uma representação mais coesa e organizada para a categoria em nível nacional.
Para mais informações sobre o evento e sobre a fundação do sindicato, os interessados podem entrar em contato pelo e-mail: [email protected].