Na manhã desta segunda-feira, 1, Florisvaldo Ribeiro dos Santo, de 49 anos, foi preso em Rio Branco. Ele é suspeito de atropelar e matar Natasha Caroline Souza Gomes, de 25 anos, e o filho dela, Isaac Gomes, de 8, em fevereiro deste ano na curva do Itucumã, no bairro Santa Maria.
Depois de quase cinco meses foragido, o caminhoneiro Florisvaldo Ribeiro dos Santos, de 49 anos, foi preso na manhã desta segunda-feira, 1, em casa, pelas equipes do Núcleo de Capturas (Necap). O motorista atropelou e matou Natasha Caroline Souza Gomes, de 25 anos, e o filho dela, Isaac Gomes, de 8, em fevereiro na curva do Itucumã, no bairro Santa Maria. A Polícia Civil explicou que o motorista não resistiu à prisão e foi levado para uma delegacia na capital acreana.
O condutor estava bêbado no momento do acidente. Uma câmera de segurança, instalada em um posto de combustível flagrou o momento em que o motorista do caminhão-baú perdeu o controle do veículo e atingiu mãe e filho. Em depoimento, a polícia explicou que o condutor trafegava pela rodovia AC-40, no sentido Senador Guiomard, quando uma moto entrou na frente do motorista e ele teria freado para evitar uma colisão, desviando-se para a pista da contramão, e atingindo as vítimas.
Após o teste do bafômetro ter dado positivo, Florisvaldo foi preso em flagrante e levado para uma delegacia. Porém, em uma audiência de custódia o motorista recebeu liberdade provisória mas no dia seguinte a Justiça do Acre acolheu um recurso contra a decisão interlocutória e decretou a prisão do motorista.
O advogado do caminhoneiro alegou que o motorista que precisa de cuidados especiais e precisa do pai, e que a empresa proprietária do caminhão pagou as despesas fúnebres e lamenta a morte das vítimas.