Na noite desta quarta-feira (3), Maria Zenaide, de 53 anos, sofreu um acidente enquanto trafegava de motocicleta pela Rua Gavião, ao lado da URAP Roney Meireles, no Conjunto Adalberto Sena. A queda ocorreu devido a um buraco deixado sem sinalização pela empresa responsável pelas obras do programa Asfalta Rio Branco, da Prefeitura.
Segundo testemunhas, Maria Zenaide conduzia uma Honda Titan vermelha no sentido Conjunto Xavier Maia – Conjunto Adalberto Sena, quando foi surpreendida pelo buraco. A motociclista perdeu o controle do veículo e caiu, sofrendo múltiplas escoriações.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e enviou uma ambulância básica ao local. Maria Zenaide recebeu os primeiros atendimentos e foi encaminhada à Unidade de Pronto Atendimento (UPA Franco Silva) na Baixada da Sobral, onde permanece em estado estável.
Moradores do bairro relataram que o buraco foi deixado sem qualquer tipo de sinalização pelos trabalhadores da empresa contratada pela Prefeitura para a recuperação das vias, por volta das 16h. Além de Maria Zenaide, outro motociclista também caiu no mesmo buraco, mas conseguiu se levantar sozinho e deixou o local com várias raladuras.
Apesar do ocorrido, a Polícia Militar do Batalhão de Trânsito não foi acionada para registrar a ocorrência.