Miss Acre Trans processa Francineudo por transfobia; audiência não tem acordo

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Allana Rodrigues Costa, reconhecida como Miss Acre Trans 2023, está no centro de uma disputa legal com Francineudo Costa, pré-candidato a vereador pelo partido União Brasil em Rio Branco. O embate teve início após comentários feitos por Francineudo nas redes sociais, em resposta ao relato de Allana sobre ter sido impedida de utilizar o banheiro feminino de um bar na capital do Acre.

Os comentários do pré-candidato geraram controvérsia ao sugerir que pessoas trans deveriam utilizar banheiros correspondentes ao seu sexo biológico ou que fossem construídos banheiros específicos para elas. Essa posição levou Francineudo a ser convocado pela Polícia Federal para prestar esclarecimentos, sendo investigado por possível crime de transfobia.

Na segunda-feira (8), uma audiência de conciliação foi realizada entre Allana e Francineudo, mas não resultou em acordo, prosseguindo o processo judicial. O caso ressalta a importância dos debates sobre direitos civis e inclusão de pessoas trans, refletindo um tema sensível e de relevância social na atualidade brasileira.

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp