Médicos do Acre podem deflagrar greve; assembleia geral é convocada por sindicato

Sem o pagamento de gratificações devidas pelo estado aos médicos, sem avanço nas negociações do Plano de Cargo, Carreira e Remuneração (PCCR), cujo prazo de entrega previsto no cronograma já foi expirado, e com uma série de irregularidades identificadas, o Sindicato dos Médicos do Acre (Sindmed-AC) convocou nova assembléia geral extraordinária com a classe para terça-feira, 23. A expectativa é que haja a deflagração de greve por tempo indeterminado.

A convocação da categoria estava prevista para a noite de quinta-feira, 18, mas, para o cumprimento de prazos legais e a garantia da legalidade de um movimento paredista, houve o planejamento de debater o ato em data específica, aguardando a finalização do prazo dado ao governo.

De acordo com o representante do Sindicato, a equipe de advogados da entidade também foi convocada para contribuir com todos os atos a serem tomados, buscando a mobilização maciça de toda a categoria, além de apresentar medidas jurídicas para punir os assessores do governo que causam o desconto indevido de valores retirados dos médicos.