Justiça solta comerciante preso acusado de mandar matar ex-prefeito de Plácido

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Carmélio da Silva Bezerra, o principal acusado no caso do assassinato do ex-prefeito de Plácido de Castro, Gedeon de Barros, foi liberado após decisão do Tribunal de Justiça do Acre. Bezerra estava preso desde dezembro de 2023 sob a acusação de ser o mandante do crime, mas obteve um habeas corpus na última segunda-feira (29). A decisão, que substitui a prisão preventiva por medidas cautelares, foi tomada pelos desembargadores Denie Bonfim e Sauel Evangelista, com a oposição de Elcio Sabbo Mendes.

Na sua decisão, a desembargadora Denise Castelo Bonfim argumentou que a prisão deve ser uma medida excepcional, aplicada apenas quando outras alternativas não são viáveis. Ela enfatizou o princípio da presunção de inocência como base para a liberação de Bezerra.

O assassinato de Gedeon de Barros ocorreu em 20 de maio de 2021 no bairro Santa Inês, em Rio Branco. O ex-prefeito foi morto a tiros por dois homens que se aproximaram em uma motocicleta. O caso, que continua a atrair atenção no meio político, já resultou na prisão de cinco outros réus, mas a data do julgamento ainda não foi definida.

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp