Na noite de quinta-feira, 25, o bairro Areal, no Segundo Distrito de Rio Branco, foi cenário de um violento ataque a faca que deixou um jovem de 22 anos, conhecido como Leandro, em estado grave.
Segundo informações apuradas, Leandro estava andando tranquilamente quando foi atacado por um desconhecido armado com uma faca. O agressor desferiu dois golpes: um atingiu o rosto de Leandro e o outro suas costas.
Com sérios ferimentos e em um estado de grande pânico, Leandro conseguiu correr até a Avenida Amadeo Barbosa. Na pressa e desesperado por ajuda, ele conseguiu embarcar em um ônibus do transporte coletivo que passava no local e se dirigiu à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Segundo Distrito.
Na UPA, o jovem recebeu primeiros socorros, mas devido à gravidade das lesões e a suspeita de um pneumotórax, foi necessário acionar uma ambulância de suporte avançado para o transporte ao pronto-socorro de Rio Branco. A suspeita é de que a facada possa ter perfurado o pulmão, exigindo cuidados médicos urgentes.
A Polícia Militar ainda não foi chamada para o local do crime, e a investigação do caso ficará sob responsabilidade da Polícia Civil, que busca identificar o agressor e esclarecer as circunstâncias do ataque.