Na quarta-feira, 10 de julho, Francisco Alves Ribeiro, de 63 anos, perdeu a vida em um acidente de trabalho na Fazenda Criciúma, situada no km 55 da Rodovia AC-10, na estrada de Porto Acre, interior do Acre.
De acordo com informações de testemunhas, Francisco estava engajado na derrubada de árvores junto a outros trabalhadores quando ocorreu o acidente. Durante uma pausa para conversar com os colegas, um galho seco se desprendeu inesperadamente e atingiu sua cabeça. Apesar de estar utilizando o capacete de proteção (EPI), o impacto foi suficientemente forte para causar uma fratura fatal no crânio.
Os colegas de trabalho de Francisco tentaram prestar os primeiros socorros, mas seus esforços foram em vão. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi imediatamente acionado, mas ao chegar ao local, os socorristas constataram que Francisco já havia falecido.
A área foi imediatamente isolada para a realização dos trabalhos periciais. O corpo de Francisco foi removido para o Instituto Médico Legal (IML) em Rio Branco, onde passará por exames cadavéricos para confirmar a causa da morte.
O caso foi registrado na Delegacia de Polícia Civil de Porto Acre, que dará seguimento às investigações para esclarecer todas as circunstâncias do acidente.