Na noite desta terça-feira (23), José de França Alves, 33, foi preso em flagrante por policiais do RPM do 1° Batalhão após roubar uma motocicleta em frente ao Museu da Borracha, localizado na Avenida Ceará, em Rio Branco. A prisão ocorreu após a vítima, uma mulher que estava no local, ter sido abordada pelo assaltante.
A mulher, nervosa após o incidente, não conseguiu recordar se o criminoso estava armado. Sob ameaças violentas, ela entregou a motocicleta e saiu em busca de ajuda. Os policiais do RPM, que têm intensificado as patrulhas na área, ouviram a ocorrência pelo rádio e iniciaram imediatamente a busca pelo suspeito e pelo veículo roubado.
José tentou despistar as autoridades removendo o baú da motocicleta, mas foi localizado e abordado pelos policiais. Após a confirmação da identidade do veículo, ele recebeu voz de prisão e foi conduzido à Delegacia de Flagrantes (Defla), onde foram realizados os trâmites legais.
Conforme informações da polícia, José de França Alves possui um histórico criminal, tendo sido preso recentemente por tentativa de homicídio. Apesar disso, ele estava em liberdade e voltou a cometer crimes.