24 julho 2024

Governador elogia Lula e agradece presidente pelo que tem feito pelo Acre

Por Aikon Vitor, da Folha do Acre

Date:

Na manhã desta terça-feira (9), teve início o Encontro Trinacional da Integração Rota Quadrante Rondon, evento que visa fortalecer os laços entre os estados brasileiros de Rondônia, Acre e Mato Grosso com as regiões fronteiriças da Bolívia e Peru. O governador do Acre, Gladson Cameli, destacou a importância de identificar e resolver os desafios nas conexões entre os países para facilitar a cooperação regional.

“Precisamos identificar onde estão os gargalos dos estados da Amazônia, tanto brasileira como dos países vizinhos. Precisamos que o Governo Federal tome algumas medidas, como questões de alfândega com a internacionalização. O Governo Federal tem que ser protagonista nessa história, não cabe ao governo estadual”, ressaltou Cameli durante sua fala.

O governador também comemorou a escolha do Acre como um dos estados brasileiros beneficiados por incentivos para investimentos, devido ao compromisso com práticas ambientais. ”

Cameli enfatizou o papel estratégico do encontro para fomentar a integração por meio de vias aéreas, terrestres e aquáticas, especialmente através do projeto Rota do Quadrante Rondon. “É necessário vencer os obstáculos logísticos mas através do projeto Rota do Quadrante Rondon poderemos ter acesso a costa do Peru para exportação e importação, chegando aos mercados asiáticos e a costa oeste norte americana”, explicou o governador.

Cameli expressou sua gratidão pela atenção dedicação do governo Lula ao Acre. “Esse encontro é de extrema importância para colocarmos na prática o que almejamos, agradeço o presidente da república pelo que tem feito ao estado do Acre”.

Últimas