Darllyane França, 33, foi liberada da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) na terça-feira (23) após sofrer queimaduras de primeiro e segundo graus em uma explosão no Mercado do Bosque, em Rio Branco. A Secretaria de Estado de Saúde do Acre (Sesacre) confirmou a informação.
Darllyane foi extubada e agora está estável, respirando sem a ajuda de aparelhos. A paciente já se comunica com a equipe médica, que está reduzindo gradualmente a medicação.
O caso aconteceu no domingo (21) e atingiu Darllyane, funcionária do Café da Toinha, nas costas, braços, orelhas, pernas e cabelo. Seu marido, João Ricardo, organizou uma campanha de arrecadação online para auxiliar nas despesas da casa, uma vez que ele, motorista de aplicativo, tem encontrado dificuldades para trabalhar desde o ocorrido.
O Café da Toinha tem prestado apoio contínuo e atendido prontamente às solicitações médicas e familiares das vítimas da explosão. Outra funcionária do café também foi hospitalizada, mas seu estado de saúde não foi divulgado até o momento.