A fonte interativa luminosa inaugurada há uma semana pelo prefeito Tião Bocalom (PL) tem gerado um considerável desperdício de água por noite, na praça da Revolução. Em meio a crise hídrica que o município enfrenta, um desnivelamento em sua base pode estar causando o desperdício.
Nesta quinta-feira, 11, imagens foram registradas, enquanto crianças brincavam na atração do centro da capital, um certo volume de água foi flagrado escorrendo pelo chão da Praça da Revolução até cair no sistema de drenagem da Rua Plácido de Castro.
O secretário de infraestrutura do município, Cid Ferreira, afirmou que o problema já é de conhecimento da prefeitura, e, garantiu que a empresa responsável pela obra irá corrigir o problema. “Estou ciente da informação. De imediato solicitei rapidez para o conserto do desvio da água. Temos que ter muito cuidado porque não queremos ter esse desperdício de água. A empresa com toda certeza vai corrigir o problema”, afirmou Cid.
Com custo de cerca de R$ 400 mil aos cofres públicos, a fonte interativa foi uma das últimas obras realizadas pela prefeitura de Rio Branco, na gestão de Bocalom, que disputa a reeleição em outubro deste ano.