24 julho 2024

Faccionado tenta roubar arma de vigilante no Pronto Socorro e acaba preso

Por Eleonor Rodrigues, estagiária Folha do Acre

Date:

Na tarde desta segunda-feira (8) Charles de Lima Silva, de 21 anos, membro de uma organização criminosa, foi preso após tentar roubar uma arma de um vigilante da empresa Columbia na recepção do Pronto-Socorro, situado na Avenida Nações Unidas, no bairro Bosque, em Rio Branco.

Segundo informações da polícia, Charles passou a manhã no Pronto Socorro (PS) alegando precisar de atendimento, mas forneceu nomes falsos repetidas vezes e recusou-se a se identificar. Certo momento, ele tentou forçar sua entrada na unidade de saúde e foi impedido por um vigilante da Empresa Columbia.

Charles entrou em confronto físico com o vigilante, tentando derrubá-lo e tomar seu revólver calibre 38. O vigilante, bem treinado, imobilizou Charles ao aplicar o golpe “mata-leão”, deixando-o inconsciente. Com a ajuda de outros vigilantes, Charles foi algemado e a polícia foi chamada para conduzi-lo à delegacia.

A polícia informou que Charles já possui passagens pelo sistema prisional, e que a tentativa de roubo da arma estaria relacionada a uma dívida com um líder de facção no bairro da Base, decorrente de um armamento que ele perdeu e precisava substituir.

Policiais Militares do 1° Batalhão auxiliaram na ocorrência e conduziram Charles à Delegacia de Flagrantes (Defla) para os devidos procedimentos.

Últimas