Antônio Eules de Souza Gama Borges e Patrick Lima Oliveira foram condenados pelo conselho de sentença da 1ª Vara do Tribunal do Júri a mais de 86 anos de prisão pelo assassinato do adolescente Jorge Luiz Souza Lino, de 15 anos. A decisão, divulgada na última terça-feira, dia 16, foi reportada pela TV5.
Segundo a denúncia do Ministério Público, o crime ocorreu em maio do ano passado no bairro Belo Jardim, no Segundo Distrito de Rio Branco. Antônio Eules e Patrick Lima dispararam contra Jorge Luiz, matando-o. Além disso, feriram outras três pessoas: Dacifran Eduínio Júnior, Wisley da Silva Santos e Carlinda Souza Lino, mãe da vítima. Carlinda foi baleada enquanto implorava pela vida do filho.
O promotor de justiça Carlos Pescador relatou a extrema violência dos acusados. “Foi uma das mortes mais brutais que já acompanhei. Jorge Luiz era um estudante de 15 anos que sonhava em tirar a mãe de uma vida de dificuldades,” afirmou.
Em depoimento, Patrick Ferreira admitiu ter atirado na mãe de Jorge Luiz, alegando que foi acidental, e afirmou que os alvos eram Dacifran e Wisley. Antônio Eules também confessou participação no crime. Além do homicídio, ambos atentaram contra a vida de Wisley e Dacifran, irmão do adolescente. A dupla foi julgada também por integrar uma organização criminosa.
O juiz negou o direito dos réus de recorrerem em liberdade. Antônio Eules recebeu uma sentença de 44 anos, 8 meses e 25 dias de prisão, enquanto Patrick Lima foi condenado a 42 anos, 5 meses e 16 dias de prisão. Ambos também respondem por receptação, porte ilegal de arma de fogo e participação em facção criminosa.
Segundo o Ministério Público, os réus realizavam ataques aleatórios em áreas de gangues rivais quando assassinaram Jorge Luiz, que não tinha envolvimento com crimes.
No mês passado, Patrick Lima já havia sido condenado a 33 anos e 5 meses de prisão pela morte do ex-presidiário Dejesus Souza. Em seus depoimentos, ambos disseram que agiam sob ordens de uma facção para realizar homicídios aleatórios.
Antônio Eules, 20, e Patrick Lima, 21, foram presos sob a acusação de terem assassinado Jorge Luiz Souza Lino com três tiros na presença da mãe do adolescente, na Travessa do Pescador, bairro Belo Jardim 1, em Rio Branco.