Dois acidentes envolvendo ciclistas na ponte metálica, em Rio Branco

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Na noite deste sábado (6), dois acidentes envolvendo ciclistas ocorreram na Ponte Metálica, em Rio Branco, deixando ambas as vítimas em estado gravíssimo. No primeiro, um ciclista não identificado ficou em estado gravíssimo após colidir frontalmente com um carro, e no segundo, uma moradora de rua foi atropelada por um carro.

Primeiro acidente:

De acordo com o Batalhão de Policiamento de Trânsito (Bptran), a condutora do veículo informou que transitava na ponte, sentido Centro/bairro, e a bicicleta estava no sentido contrário quando ocorreu o acidente. A Bptran afirma que realizou o teste do bafômetro na condutora, e que o resultado foi negativo para consumo de álcool.

Segundo o depoimento da condutora, ela tentou desviar o carro, porém não conseguiu, colidindo de frente com o ciclista. O veículo ficou com danos na parte frontal e a bicicleta com danos na frente e nas laterais.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e esteve no local com a ambulância de suporte avançado 01 para atender o ciclista. Os paramédicos informaram que a vítima estava com possível traumatismo craniano e fratura no fêmur esquerdo. Após o atendimento emergencial, o homem foi encaminhado para o Pronto-socorro de Rio Branco em estado gravíssimo.

Segundo acidente:

Na noite de sábado (6), a condutora de um carro atropelou uma ciclista, identificada como Fátima. Segundo informações, nem a vítima e nem a condutora do veículo conseguiram evitar o atropelamento, devido ao grande fluxo de trânsito.

A condutora, que não quis ter seu nome divulgado, relatou que ao perceber a aproximação da bicicleta, na qual estava a mulher em situação de rua, não teve como desviar devido ao intenso fluxo de carros que estava no momento.

Com o impacto, Fátima foi arremessada contra a estrutura de ferro da ponte, bateu a cabeça, desmaiou e quase caiu da ponte no rio Acre. Segundo a médica do SAMU, Janaína Gonçalves, a paciente sofreu fraturas na cabeça e na perna esquerda, hematoma no olho, sangramento no ouvido, e seu estado de saúde é gravíssimo.

A mulher em situação de rua não portava documentação e transitava na contra mão. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e uma ambulância de suporte avançado 01 atendeu a ocorrência. Após cumprir o protocolo e estabilizar a vítima, a mulher foi encaminhada ao Pronto Socorro de Rio Branco.

Policiais Militares do Batalhão de Trânsito estiveram no local e isolaram a área para os trabalhos de perícia.

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp