24 julho 2024

Detento monitorado furta oficina 3 vezes em uma semana e leva “corretivo” de moradores

Por Eleonor Rodrigues, estagiária Folha do Acre

Date:

No último domingo (7), um detento monitorado furtou dinheiro, aparelhos de som de carro e equipamentos de uma oficina mecânica, na Rua Rondônia, no Bairro do Bosque, em Rio Branco.

Um detento monitorado é o principal suspeito de invadir uma oficina mecânica, e em um período de apenas oito dias realizou três furtos na empresa, todos registrados pelas câmeras de segurança.

No domingo (7), o detento realizou o último roubo. Onde furtou dinheiro, aparelhos de som de dois carros e equipamentos de uma oficina mecânica. O dono da empresa, vítima dos furtos, registrou três boletins de ocorrência contra o detento, mas nada aconteceu pois o suspeito continua em liberdade.

As imagens dos furtos, capturadas pelas câmeras de segurança, mostram a atuação do detento, reforçando a necessidade de ações mais eficazes para impedir que ele continue a cometer crimes enquanto está sob monitoramento.

O homem chegou a ser identificado e detido por populares que o entregaram às autoridades, mas, após ser ouvido foi liberado, causando revolta aos moradores e empresários do bairro. A presença do homem tem causado prejuízos e tirado a paz dos moradores e comerciantes da região, com isso, alguns moradores foram até a sua casa para ameaçar o suspeito.

Últimas