Agentes da Superintendência de Transporte e Trânsito de Rio Branco (RBTrans), realizaram na manhã desta segunda-feira, 8, uma inspeção em alguns ônibus no Terminal Urbano de Rio Branco. A vistoria aconteceu após denúncias de supostos problemas nos elevadores de acessibilidade de alguns veículos do transporte coletivo da capital.
No entanto, durante a inspeção, não só foram detectados os problemas no elevador de acessibilidade, como foram constatados que um ônibus da empresa Ricco Transportes, que faz a linha 501 – Avenida Ceará/UFAC, está com a documentação atrasada desde 2020, com descrição de característica diferente da apresentada.
De acordo com informações, o superintendente da RBTrans Clendes Vilas Boas, afirmou não saber do caso, tendo tomado conhecimento da situação por meio da imprensa. Todavia, o gestor da pasta garantiu que seja qual for a empresa que esteja irregular terá de cumprir o que estabelece o Código de Trânsito Brasileiro (CTB).
“Seja lá qual for veículo ou empresa, a aplicação do Código de Trânsito Brasileiro – CTB vai acontecer. Só de multa aplicada em ônibus em Rio Branco são quase R$ 3 milhões. Quando assumimos a RBTrans em 2021 encontramos ônibus com 15 anos sem pagar IPVA. Acredito que temos uns 10 ônibus recolhidos em pátio, que são daqui e de fora, que operaram no sistema. Da Ricco tinha 3 e agora tem esse.” – afirmou Vilas Boas.