24 julho 2024

Com apoio de Jarude, Federacre levará capacitação a micro e pequenos empresários acreanos

Assessoria

Date:

R$ 200 mil. Esse é o valor destinado pelo deputado estadual Emerson Jarude (Novo) para reforçar as ações da Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado do Acre – Federacre voltadas para o ao micro e pequeno empresário.

Jarude esteve na sede da Associação Comercial do Acre (Acisa), na tarde desta segunda-feira (8) para anunciar a emenda parlamentar que vai possibilitar aos micro e pequenos empresários acreanos a alavancarem seus negócios, melhorando sua capacidade de atuação por meio de treinamentos, encontros técnicos, participação em feiras, assessorias técnicas, consultorias e missões empresariais em outros estados e países vizinhos, para troca de informações e busca de novas parcerias.

“Eu acredito muito na potencialidade que o nosso Acre tem onde o empreendedorismo possa superar o funcionalismo público e essa é uma transformação que vai ser feita a longo prazo. Não é a primeira vez que destino emenda para a Federacre por ser uma instituição com credibilidade e muita capacidade técnica de executar essas emendas”, iniciou Jarude.

O deputado explicou que ainda que o valor será destinado para o projeto Protagonismo Empresarial- Jovens que Fazem a diferença e empoderamento feminino, “e tenho uma grande expectativa de que vamos ter bons resultados, pois a gente sempre fala que o empreendedorismo deve ser trabalhado na base, nos jovens, mas infelizmente pouco é feito nesse sentido e fico muito feliz de a Federacre puxar esse incentivo, pois os nossos jovens precisam entender que existe caminho além do funcionalismo público”, afirmou.

O consultor Clóvis Consoli lembrou que a primeira emenda captada pela Federacre foi justamente de Jarude enquanto ainda era vereador e os recursos são de extrema importância para que a federação tenha estrutura para prestar um bom serviço ao público atendido.

“A nossa primeira experiência de captação de recurso foi com uma emenda do Jarude enquanto vereador então essa parceria não é de hoje, e agora essa nova emenda como deputado tem nos permitido manter, por exemplo, uma assessoria jurídica que hoje tem capacidade de prestar consultoria aos micro e pequenos empreendedores, e teremos agora o projeto Protagonismo Empresarial que será lançado agora no segundo semestre”, pontuou.

O presidente da Federacre, Rubenir Guerra, destacou que os projetos apresentados pela Federacre estão alinhados com as prioridades de desenvolvimento econômico e social das comunidades atendidas, “buscando não apenas fortalecer os negócios locais, mas também promover o desenvolvimento empresarial sustentável nas áreas rurais e urbanas, impulsionando assim a geração de empregos e a melhoria técnica dos envolvidos”.

Últimas