Chega ao fim conflito entre influenciadora e hospital veterinário após morte de cachorra

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

A disputa jurídica entre a influenciadora acreana Maykeline Maia e o Hospital Veterinário Lyon, que ganhou notoriedade após a morte de sua cadelinha Sasha durante uma cirurgia de castração, encontrou um desfecho conciliador. Na audiência realizada na terça-feira, 23, as partes envolvidas chegaram a um acordo que prioriza a colaboração em prol da proteção animal.

Maykeline Maia havia inicialmente acusado o hospital de negligência e enfrentou uma ação judicial movida pela clínica, que exigia a remoção de postagens críticas, uma retratação pública e uma indenização de R$ 20 mil. Três meses após o incidente, a audiência marcou um ponto de virada na relação entre as partes.

Em um vídeo compartilhado nas redes sociais, Maykeline e o representante do hospital, Stenio, anunciaram a resolução do conflito e a decisão de apoiar iniciativas de proteção animal. O valor acordado não foi divulgado, mas será destinado a organizações e projetos dedicados à causa.

Maykeline descreveu o processo como doloroso e agradeceu ao juiz mediador por sugerir a conciliação. “o juiz sugeriu que conversasse você considerassemos um acordo para evitar reviver toda a dor do processo. Stênio [proprietário do hospital] me ouviu, e eu também ouvi. Entramos num acordo para o bem, pela causa animal.” explicou Maykeline.

Stenio, proprietário do Hospital Lyon, expressou sua satisfação com o acordo.“Conseguimos sentar e conversar. Mayckline entendeu a missão do hospital Lyon. Embora eu não seja veterinário sou apaixonado por Pets, e o Lyon está sempre procurando melhorar,” afirmou Stenio.

A influenciadora também enfatizou que, apesar do processo judicial, a perda de Sasha permanece como uma dor pessoal. “Decidimos pelo caminho do bem, juntar forças e apoiar a causa animal. Será destinado o valor aonde o pai tinha carente e também os projetos de resgate de animais em situação de risco liderados por Fernanda Evelyn e Isabella Mocovsky”, concluiu Maykeline.

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp