Nesta terça-feira (2), um acidente assustou os trabalhadores que prestam serviço para o DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura e Transporte) na BR-364, próximo à Vila Campinas, no sentido Rio Branco/Porto Velho, no interior do Acre. Um caminhão que transportava cerca de 15 funcionários do órgão se envolveu em um incidente com uma carreta, resultando no capotamento do veículo e sua saída da rodovia, tombando às margens da BR.
De acordo com relatos de testemunhas, a carreta, que seguia em direção à capital Rondoniense, teria fechado o caminhão dos trabalhadores, ocasionando o acidente. O motorista do veículo que causou o capotamento fugiu do local, sem prestar qualquer tipo de socorro às vítimas.
Apesar da gravidade do acidente, os danos foram apenas materiais, e nenhum dos prestadores de serviços do DNIT ficou ferido. A viatura 12 do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionada e esteve no local, avaliando o quadro clínico dos trabalhadores.
Em um momento de desabafo durante uma gravação, um dos trabalhadores expressou sua indignação diante da situação: “O caminhão cheio de trabalhadores dentro, mas tem cara que infelizmente pega o volante e quer fazer do volante uma arma para tirar a vida de pessoas. O caminhão estava com umas 15 pessoas, fora o motorista, tudo pai de família, e tem gente que está usando o volante para tirar a vida dos outros”.
Fonte: Na Hora da Notícia