A seleção brasileira se classificou para as quartas de final da Copa América, mas não da melhor forma. O Brasil empatou com a Colômbia por 1 a 1, nesta terça-feira (2), e agora enfrentará o Uruguai no mata-mata. E o próximo jogo não terá Vini Jr., suspenso.
Raphinha fez o gol do Brasil, em bela cobrança de falta, mas Muñoz empatou para os colombianos — tudo ainda no primeiro tempo. O resultado fez com que o time de Dorival chegasse a cinco pontos no Grupo D, passando de fase em segundo. A liderança da chave ficou com a própria Colômbia, com sete pontos.
Foi um jogo intenso, tenso e com polêmicas de arbitragem. O Brasil já tinha perdido para a Colômbia nas Eliminatórias e mais uma vez não conseguiu superá-la.
A má notícia para o Brasil não foi apenas o tropeço, mas a atuação, que em nada lembrou o jogo contra o Paraguai. Sobretudo ofensivamente.
Nas quartas, os colombianos enfrentam o Panamá, sábado, às 19h (de Brasília), em Glendale, no Arizona. Já o Brasil pega o Uruguai, sábado, às 22h, em Las Vegas.
Vinicius Júnior, pendurado, tomou cartão amarelo e desfalca o Brasil nas quartas de finais contra o Uruguai.
Com informações do UOL