Após assalto a posto de saúde, sindicato cobra contratação de seguranças armados

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

O Sindicato dos Médicos do Estado do Acre (Sindmed-AC) divulgou nota afirmando que cobrará contratação de seguranças para atuar nas unidades de saúde do Acre após mais um caso de assalto em posto de saúde de Rio Branco.

Confira a nota:

O Sindicato dos Médicos do Estado do Acre (Sindmed-AC) repudia mais um ato de violência que vitimou trabalhadores da saúde e pacientes na manhã desta terça-feira, 02, na Unidade Básica de Saúde (UBS) Aeroporto Velho. A Diretoria desta entidade exige das autoridades agilidade na prisão dos assaltantes.

Para garantir maior segurança aos servidores e às pessoas que procuram atendimento, o Sindicato ainda cobrará urgência na contratação de vigilantes armados para as unidades básicas. Caso não haja resposta, uma ação civil pública será ajuizada com o objetivo de punir a Prefeitura, obrigando-a a adotar medidas efetivas de segurança em todas as unidades básicas de saúde, a exemplo do que o sindicato já fez no âmbito das unidades estaduais de saúde, ao obter uma tutela judicial que provê mais segurança aos seus usuários e trabalhadores.

A prefeitura será em breve oficiada pelo sindicato acerca do evento e da situação vivenciada por pacientes e trabalhadores.

A Diretoria desta entidade não aceitará medidas precárias como solução para a insegurança.

A Diretoria do Sindmed-AC

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp