Apae Rio Branco comemora mais de quatro décadas de dedicação e amor aos excepcionais

A direção da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) Rio Branco, comemorou 43 anos de fundação da instituição de ensino especial. A celebração alusiva à data aconteceu na tarde desta terça-feira, 30, na quadra de esportes da entidade.

Além dos pais, responsáveis e estudantes, a festividade contou com a presença da vice-governadora Mailza Assis, do senador Márcio Bittar, da secretária municipal de Educação, Nabiha Bestene, do secretário de Esporte da Capital, Arthur Oliveira, da presidente da Federação das Apaes no Acre, Cecília Lima, de representantes da iniciativa privada e do poder público.

Na ocasião, os alunos apresentaram uma canção aos convidados. A ‘Furiosa’, banda da Polícia Militar (PMAC) também participou das comemorações.

A 1ª tenente do Corpo de Bombeiros, Misma da Silva Marciel, mãe do aluno Adryell Máximus da Silva, falou com gratidão do local que acolheu seu filho. “Aqui é o segundo lar do Adryell. Ele fica triste quando não vem para a Apae. Há oito anos que ele estuda na instituição. Gratidão por acolherem o meu filho e tantos outras crianças, jovens e adultos”.

A presidente da Apae Rio Branco, professora Maria do Carmo Pismel, falou com emoção das mais de quatro décadas da entidade.

“Quero externar os meus mais sinceros agradecimentos a todos que vieram prestigiar o evento, além dos que ajudam a nossa instituição. Também parabenizo o esforço de todos os funcionários que se dedicam ao Centro. São mais de quatro décadas de dedicação, respeito e amor próximo”, concluiu.