Trio é condenado pela morte de ex-presidiário e pega quase 120 anos de prisão

Em uma decisão do Tribunal do Júri Popular da 1ª Vara em Rio Branco, Acre, três homens foram condenados pelo assassinato de Dejesus Souza de Farias, um ex-presidiário vinculado a uma facção criminosa. O homicídio aconteceu na Rua Beija-Flor, localizada no Bairro Eldorado, uma região alta da capital acreana. A sentença foi proferida na terça-feira, 18 de junho.

Os condenados, Patrick Lima de Oliveira, Maicon Thallys Andrade dos Santos e Jonas Pereira Neves Filho, acumularam penas que somam mais de 117 anos de prisão. Jonas Pereira Neves Filho foi condenado a 45 anos, 8 meses e 15 dias. Maicon Thallys Andrade dos Santos recebeu uma pena de 39 anos e 2 dias, enquanto Patrick Lima de Oliveira foi sentenciado a 33 anos e 5 meses. As informações foram confirmadas pela TV5.

Conforme o Ministério Público do Acre, os réus invadiram a residência de Dejesus Souza de Farias durante a madrugada, executando-o com tiros e facadas na frente de sua esposa, que conseguiu sobreviver ao atentado após ser ferida de raspão na cabeça. O crime foi motivado pela venda não autorizada de entorpecentes por parte da vítima.

No decorrer do julgamento, todos os acusados negaram participação no crime.