12 julho 2024

Taxista é baleado por criminoso na BR-317 e passa por cirurgia em Rio Branco

Por Aikon Vitor, da Folha do Acre

Date:

Na tarde desta terça-feira (18), o taxista Leandro Rudas Campos, de 50 anos, foi alvo de uma tentativa de homicídio enquanto trabalhava na BR-317, no município de Assis Brasil, no interior do Acre.
De acordo com informações fornecidas pela polícia, Leandro realizava uma corrida para um passageiro que tinha como destino a cidade de Iñapari, no Peru, após atravessar a ponte bilateral. Durante o trajeto, o passageiro sacou uma arma e disparou contra Leandro à queima-roupa, atingindo seu abdômen. Após o disparo, o agressor abandonou o veículo e fugiu em direção ao território peruano.
Ferido, Leandro conseguiu dirigir de volta para Assis Brasil, onde buscou ajuda em sua residência. Sua esposa então conduziu o veículo até a Unidade Mista de Saúde local. Lá, ele recebeu os primeiros atendimentos e foi estabilizado. Devido à gravidade do ferimento, foi solicitada a assistência do helicóptero do Governo do Acre, que partiu de Rio Branco com uma equipe de suporte avançado.
Durante a transferência para Rio Branco, o helicóptero enfrentou condições climáticas adversas e teve que pousar em Xapuri. A equipe do Samu de Capixaba foi acionada e transportou Leandro de ambulância até o pronto-socorro da capital, com o auxílio da médica Maria Eduarda.
Leandro chegou ao hospital em estado estável, mas será submetido a uma cirurgia para avaliar os danos causados pelo projétil em seu abdômen.
A Polícia Civil de Assis Brasil está investigando o caso.

Últimas