Um grupo de moradores da cidade de Porto Walter realizou uma manifestação nesta terça-feira (25) contra o fechamento da estrada que liga o município já até Cruzeiro do Sul.
De acordo com Erionio Melo, um dos moradores que organizou o protesto, a situação de Porto Walter é considerada crítica devido ao desabastecimento de combustíveis e alimentos por causa da seca dos rios. Ele conta que a manifestação visa sensibilizar os órgãos competentes sobre a necessidade de reabrir a estrada.
“Quando a estrada até Cruzeiro foi aberta a gente fazia o percurso em até duas 2 horas. Agora com ela fechada dependemos apenas dos rios e nesse período do ano eles secam e as viagens demoram até uma semana, além do preços dos produtos subirem muito. E também tem o desabastecimento”, disse.
Erionio disse ainda que por estar inserida dentro de reserva indígena a estrada foi interditada pelo Ministério Público Federal a pedido da Funai. Ele conta que foi feito um desvio, mas mesmo assim os órgãos embargaram a via.