12 julho 2024

Sesacre nomeia novos profissionais de saúde aprovados em concurso público

Por Aikon Vitor, da Folha do Acre

Date:

O governo do Acre oficializou, nesta quarta-feira, 12, a nomeação dos candidatos aprovados no recente concurso da Secretaria de Estado de Saúde. A decisão foi divulgada na edição extra do Diário Oficial do Estado (DOE), e envolve as Secretarias de Estado de Administração (Sead) e de Saúde (Sesacre).

Em pronunciamento, o governador Gladson Cameli enfatizou a importância dessas contratações para a melhoria do sistema de saúde estadual. “Essas contratações não são apenas números. Elas representam médicos, enfermeiros, técnicos e muitos outros profissionais que irão compor nossas equipes de saúde, levando cuidado, atenção e esperança às nossas comunidades. Com a contratação efetiva, estamos garantindo a estabilidade e o compromisso desses profissionais com o serviço público, assegurando que o atendimento à população seja contínuo e de alta qualidade”, afirmou.

A nomeação dos novos servidores é regida pelo Decreto nº 7.060-P, de 11 de junho de 2024, que destaca a necessidade de reposição de pessoal conforme os Decretos nº 5.869-P e nº 5.883-P, ambos datados de 16 de janeiro de 2024 e publicados no Diário Oficial em 18 de janeiro de 2024.

Os profissionais nomeados, que assumem em caráter efetivo, serão designados para suas respectivas posições e localidades conforme a classificação no concurso. Os detalhes completos sobre os cargos e localidades podem ser encontrados na publicação do Diário Oficial.

Os novos servidores terão um período de até 30 dias para entregar os documentos exigidos e assinar o termo de posse. A lista completa dos aprovados está disponível para consulta no Diário Oficial do Estado.

Últimas