23 junho 2024

Prestes a completar dois meses, greve do Ifac não tem data para ser encerrada

Redação Folha do Acre

Date:

Os alunos do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Acre (Ifac), campus Sena Madureira, continuam sem aulas, pois as atividades estão suspensas devido à greve que foi deflagrada no dia 5 de abril e caminha para completar dois meses.

Até agora, não houve entendimento entre a categoria e o Governo Federal com relação à pauta de reivindicações.

Segundo o professor Diones Salla, diretor geral do Campus Sena Madureira, a categoria busca melhorias não somente do ponto de vista salarial como também para os próprios estudantes. “O Governo Federal não está atendendo mais os alunos com as bolsas, não vem recursos para aulas práticas e a merenda que é servida não vem atendendo a contento os nossos alunos. Estamos lutando por melhorias, mas infelizmente até agora o Governo Federal não atendeu as nossas reivindicações e a greve continua”, afirmou.

Representantes do Governo Federal estarão se reunindo novamente com a categoria, nesta segunfa-feira,3, para discutir a situação e tentar chegar em um entendimento. Após esse encontro é que surgirá alguma informação sobre os rumos que os grevistas devem tomar.

Informações O Rio Branco

Últimas