Prefeito Bocalom vai decretar situação de emergência por causa da seca do rio Acre

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Em resposta à severa crise hídrica provocada pela seca do Rio Acre, a Prefeitura de Rio Branco decretará Situação de Emergência nesta sexta-feira, 28 de junho. A decisão foi anunciada na quinta-feira, 27, pelo tenente-coronel Cláudio Falcão, coordenador administrativo da Defesa Civil Municipal.

Segundo Falcão, apesar das medidas de mitigação já em vigor, a situação exige ações emergenciais adicionais. “Conforme parecer técnico e estudos feitos pela Coordenadoria Municipal de Defesa Civil demonstrando a situação de anormalidade pela estiagem que se iniciou”, afirmou.

O nível do Rio Acre atingiu 1,78 metro, a menor cota já registrada para o mês de junho. A seca já afetou 73 localidades rurais em Rio Branco e também impactou áreas da zona urbana. A prefeitura está fornecendo água potável para 31 comunidades rurais e intensificando os esforços na captação e tratamento de água na cidade.

Durante a assinatura do decreto de Situação de Emergência, o prefeito Tião Bocalom também lançará a Operação Estiagem, uma iniciativa para enfrentar os desafios impostos pela seca prolongada.

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp