Nomeado interinamente, delegado poderá ser efetivado por Gladson como presidente do Iapen

O Instituto de Administração Penitenciária do Estado do Acre (Iapen-Ac), passa por mudanças na presidência, após a exoneração do policial penal Alexandre do Nascimento, do cargo de presidente da autarquia. O governador Gladson Cameli (PP), nomeou para o cargo, de forma interina, no último dia 29 de maio em edição extra do Diário Oficial do Estado (DOE), o delegado de Polícia Civil Marcos Frank. Neste domingo, 2, o governador se reuniu com Frank para uma reunião de alinhamento, o que pode sinalizar uma provável efetivação do delegado ao comando Instituto.

Durante o encontro o governador destacou a liderança de Marcos Frank, e frisou sobre os desafios e oportunidades que acompanham essa nova missão dada ao novo presidente do Iapen. Gladson também elogiou a competência de Frank, e, destacou a experiência do delegado afirmando ser fundamental para fortalecer ainda mais o sistema penitenciário.

“A experiência e o comprometimento de Marcos Frank são fundamentais para fortalecer o Iapen e promover melhorias significativas no sistema penitenciário. Desejo a ele todo o sucesso nessa nova etapa.” – disse Cameli.

Apesar de haver uma certa resistência interna no Iapen na ideia de ter um delegado da Polícia Civil no comando da instituição, o nome de Marcos Frank para o cargo divide opiniões, de acordo com informações colhidas pela reportagem da Folha do Acre.