MP inicia procedimento para acompanhar reestruturação do transporte público em Rio Branco

O Ministério Público do Estado do Acre (MPAC) anunciou a abertura de um procedimento administrativo para monitorar a reestruturação da malha viária do transporte público coletivo em Rio Branco. A medida foi formalizada pela Portaria nº 0039/2024/PHABURBANO, assinada pelo Promotor de Justiça Luis Henrique Corrêa Rolim.

Segundo a decisão do MPAC, o procedimento visa acompanhar de perto as mudanças previstas no sistema de transporte público da capital acreana, garantindo que estejam em conformidade com as diretrizes legais e que atendam às necessidades da população.

A reestruturação do transporte público de Rio Branco está em andamento, com o processo de contratação de uma nova operadora para o Sistema Integrado de Transporte Urbano (SITURB) e a proposta de implementação de novas linhas, além da reativação do terminal de integração do Adalberto Sena.

Como parte do procedimento, a Assessora Jurídica Anna Bellatriz Maia Dantas foi nomeada para acompanhar o caso, e será responsável por solicitar informações detalhadas ao RBTrans, órgão responsável pela gestão do transporte urbano em Rio Branco.