Márcio Bittar diz que Alan Rick é um forte nome para disputar o governo do Acre

Durante uma entrevista no programa “Gazeta Entrevista”, transmitido pela TV Gazeta nesta quinta-feira (6), o senador Márcio Bittar, do partido União Brasil, expressou sua visão sobre a sucessão do atual governador do Acre, Gladson Cameli, nas eleições de 2026. Bittar declarou que seu colega de partido, o senador Alan Rick, é o nome mais forte para a disputa pelo governo do estado.

Bittar enfatizou que, além de não concorrer ao governo, ele vê Alan Rick como o candidato mais qualificado e provável para representar a coalizão formada pelos partidos Republicano, Progressista, PL e União Brasil. Ele afirmou: “Eu entendo que o senador Alan Rick, hoje, está mais credenciado para ser o candidato nosso ao governo do estado. Eu não vou disputar o governo contra o Alan para ver quem de nós dois vai para o 2° turno. Não tem hipótese nenhuma disso. Eu vou disputar a reeleição”

Além de comentar sobre pautas locais, Bittar se manifestou sobre a possível tentativa de golpe ocorrido em Brasília em 8 de janeiro de 2023, negando que tenham sido de fato orquestrado uma. Bittar afirmou que a oposição estava apenas reagindo ao governo do presidente Lula, do PT, pois segundo ele, estava tentando instaurar uma forma de censura no Brasil.

O senador afirmou que houve um mal-entendido por parte da população sobre os motivos da oposição: “Muita gente interpretou como ‘Então pode fazer fake news?’. Não, não pode fazer. […] O problema é a vírgula. Então, a fake news passa a ser criminalizada. Quem vai dizer que é mentira? Esse Supremo Tribunal Federal que está aí, está dizendo majoritariamente, para mim, quando diz que houve golpe, está criando uma fake news ao atestar que houve uma tentativa de golpe de Estado. Ninguém dá golpe de Estado sem arma, sem exército”.