12 julho 2024

Mandato da deputada Socorro Neri viabiliza programa para reconstrução de mama no Acre

Assessoria

Date:

VIDAS TRANSFORMADAS – Devolver a dignidade das acreanas é o objetivo do programa Opera Mama, viabilizado pelos recursos financeiros destinados pela deputada federal Socorro Neri. Cerca de 27 mulheres foram contempladas nesta primeira etapa, que teve início hoje, terça-feira, 18, com a realização de exames pré-operatórios na Fundação Hospital Estadual do Acre (Fundhacre).

“Essa ação é de resgate de autoestima, resgate de dignidade, de valorização de nossa condição feminina. Nós vamos fazer essa ação chegar também a outras mulheres, a outros municípios. Vamos levar essa alegria que estamos sentindo hoje para as mulheres de todo o Acre que precisam desse serviço”, enfatizou Socorro Neri.

O secretário de Estado de Saúde do Acre, Pedro Pascoal, destacou a importância do mandato da deputada Socorro Neri, bem como o investimento financeiro na Saúde do Acre para tornar realidade ações como esta.

“Esse é o primeiro passo, e quero agradecer às inúmeras mãos que fizeram parte do projeto. Isso não seria possível se não tivéssemos a colaboração da nossa deputada federal [Socorro Neri] que disponibilizou recursos para a aquisição das próteses”, pontuou Pascoal.

Os exames e as cirurgias vão ocorrer na Fundhacre. A presidente da unidade, Ana Beatriz Souza, agradeceu a importante contribuição de Socorro Neri: “Nós sentamos, pensamos e sonhamos e aí apareceu nossa deputada Socorro que vai ajudar a realizar as cirurgias dessas mulheres. Sem a ajuda de um parlamentar, da nossa deputada, não seria possível executar esse programa”, destacou a presidente da Fundhacre.

A jovem Anaisa Bianca da Silva Lima, de 15 anos, não tem glândulas mamárias em um dos seios, característica que a fez sofrer muitos episódios de bullying na escola, afetando sua saúde mental e autoestima.

“É uma felicidade muito grande saber que não só eu, mas muitas outras mulheres que sofreram com câncer e outros problemas, temos esse privilégio de receber isso do SUS (Sistema Único de Saúde). É uma alegria muito grande”, relatou a jovem.

Investimentos de Socorro Neri na Saúde do Acre

A deputada federal Socorro Neri já destinou mais de 17 milhões de reais à Secretaria de Estado de Saúde do Acre (Sesacre) desde o início de seu mandato. Desse montante, já foram pagos mais de 16 milhões. Para a aquisição das próteses para o programa Opera Mama, foram investidos quase 900 mil reais.

Últimas